sábado, 5 de abril de 2008

Proposições Curriculares da RME




A Rede Municipal de Educação dedicará, neste ano, atenção especial ao currículo escolar. A iniciativa integra as ações de melhoria na qualidade do ensino em Belo Horizonte. Foram elaboradas novas Proposições Curriculares para o Ensino Fundamental, contemplando cada ano dos três ciclos.

Esse material foi gravado em CD e estará em todas as escolas e disponível nesta página e na intranet da educação (http://intranet.educacao), que pode ser acessada de qualquer computador ligado à Rede Municipal de Informática.

As Proposições Curriculares referem-se aos conhecimentos a serem ensinados, aos procedimentos pedagógicos e às habilidades desejáveis em cada idade e ciclo de formação . Informam o que é próprio e desejável de ser aprendido pelos alunos em cada ciclo , facilitando e norteando o planejamento de cada escola.

Clique no ícone acima para conhecer as Proposições Curriculares

Coloque aqui seus comentários, dúvidas, considerações e questionamentos.

3 comentários:

Valéria Sanches disse...

Vamos comentar as Proposições Curriculares a RME

Anônimo disse...

infelizmente tenho de falar a verdade esses seus blog ficaram muito feio. Não fala muita coisa da escola e nem dos projetos que nela tem.
Eu participo da sala de informatica com o professor, bruno, maxwel, e dijania gosto muito deles e vcs nem fala muito da sala e nem dos seus monitores.
gosto tabm do futebol e do cloro q a rose faz e so
fala +++++++++++++++++ 1 pouco

e nao fala da escola integrada que e uma porcaria o professor dinei fica bateno a gente com vara e qualqur dia dese vo contar pro meu pai vim bater nel

Valéria Sanches disse...

Você trouxe boas idéias sobre falar mais sobre a sala de informática e vamos com sua ajuda caprichar nos blogs falando mais sobre a escola. Você já visitou o blog dos projetos? emip-bh.blogspot.com. Faça uma visitinha lá. Pena que você não assinou e entrou como anônimo. Sei que você tem um email já que todos da escola possuem. Acho que as reclamações são válidas mas se identificar também senão como dar fé ao fato que você nos apresenta? Entre em contato conosco e vamos colocar suas idéias. Um grande abraço Valéria Sanches