quinta-feira, 9 de abril de 2009

Parceiros da Escola Integrada


PBH lança Prêmio Parceiros da Escola Integrada
Publicado em 02/04/2009 13:34:03



O prefeito Marcio Lacerda lançou na quarta-feira, dia 1º , no Espaço Municipal, o Prêmio Parceiros da Escola Integrada e o Plano de Mobilização Social pela Educação. As ações têm como objetivo disseminar uma cultura de participação democrática que faça da educação um compromisso de todos, incentivando toda a sociedade, independentemente da área de atuação, a contribuir com a efetivação do direito a uma educação de boa qualidade no município.

Marcio salientou que as novas ações visam garantir mais qualidade à educação em Belo Horizonte. “Esperamos crescer ainda mais para que todos os nossos alunos possam ter acesso a uma educação diferenciada, voltada para uma formação que contemple as diferentes áreas do conhecimento e também o lazer e a cultura”, afirmou. “O Poder Público tem a responsabilidade sobre o ensino, mas acreditamos que o apoio dos cidadãos é necessário para que possamos garantir mais qualidade à educação em nossa capital”, ressaltou o prefeito.

O 1º Prêmio Parceiros da Escola Integrada visa reconhecer e estimular ações que contribuam com a educação integral das crianças e adolescentes em Belo Horizonte, em articulação com o programa Escola Integrada. O prêmio será oferecido a cinco categorias, que contemplam empresas privadas, sociedades cooperativas, instituições de ensino, entidades governamentais, fundações e organizações sociais sem fins lucrativos, pessoas físicas e agentes públicos.

Com a iniciativa, a Prefeitura pretende aproximar o Poder Público do trabalho desenvolvido pela sociedade civil, contribuindo para a discussão sobre o bem-estar, a educação integral e os espaços de aprendizagem oferecidos às crian­ças e adolescentes na cidade.

O edital do prêmio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 25 de março e as inscrições estarão abertas de 4 de maio a 31 de agosto próximos. O regulamento e a ficha de inscrição, bem como as diretrizes da Escola Integrada, estão disponíveis nas unidades de ensino participantes do programa, nas gerências regionais de Educação e no site www.pbh.gov.br/educacao.

O Plano de Mobilização Social pela Educação, desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), tem como foco a integração de esforços entre o Poder Público e a sociedade civil em ações que mostrem, em especial às famílias, que a educação, embora seja uma tarefa pública, é responsabilidade de todos os cidadãos.

Outras informações sobre o plano podem ser obtidas no Blog da Mobilização, por meio do site familiaeducadora.blogspot.com, pelos telefones 3277-8650 e 3277-8675 e pelo e-mail familia.escola@pbh.gov.br.

Nenhum comentário: