domingo, 27 de abril de 2008

ESCOLA ABERTA - PARTICIPEM!!

VOCÊS NÃO PODEM PERDER
FIQUEM ATENTOS AOS DIAS E HORÁRIOS

ESCOLA ABERTA




Quarto encontro: terça-feira, dia 29 de abril de 2008, às 19:00 h. na sala 01

Tema: apresentação das atividades desenvolvidas pelo Centro Cultural Alto Vera Cruz (CCAVC) e Grupo Cultural NUC – Negros da Unidade Consciente.

Contamos com você!

A Coordenação Pedagógica


terça-feira, 22 de abril de 2008

sábado, 12 de abril de 2008

Projeto Familia Escola na EM Israel Pinheiro



Desenho de Regiane Nunes – 1º ciclo – tarde

Terceiro encontro:


Terça-feira, dia 15 de abril de 2008,

às 19:00 h. na sala 01

Tema

Violência contra crianças e adolescentes


Conversa com Nelita de Lourdes Freitas,

representante, na Regional Leste, do

PAIR –Programa de Ações Integradas e Referenciais de

Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

Contamos com você!

A Coordenação Pedagógica



A ÚLTIMA REUNIÃO FOI UM SUCESSO! OLHEM AS FOTOS

No dia 01-04-2008 aconteceu, às 19:00 h. na EMIP, mais uma reunião do projeto que contou com a presença de alguns familiares ou responsáveis pelos estudantes, direção, coordenação pedagógica dos turnos da manhã e tarde, equipe do NAF, profissionais da Casa do Brincar e uma representante da secretaria de esporte que também atende crianças e adolescentes do Alto Vera Cruz.


Nosso Projeto Família à Escola à Família pretende se constituir em um espaço de formação e discussão de estratégias que possam melhorar o desempenho escolar de nossos estudantes e o convívio familiar.

Também objetiva se constituir em um canal direto das famílias com a escola, fortalecendo laços sociais e cognitivos voltados para uma educação de qualidade, inclusiva e democrática.

Você, que é pai, mãe ou responsável por estudante da Escola Municipal “Israel Pinheiro”

não pode ficar fora dessa.

Serão convidadas a participar do projeto pessoas e instituições que lutam pela defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em nossa cidade.

sábado, 5 de abril de 2008

Proposições Curriculares da RME




A Rede Municipal de Educação dedicará, neste ano, atenção especial ao currículo escolar. A iniciativa integra as ações de melhoria na qualidade do ensino em Belo Horizonte. Foram elaboradas novas Proposições Curriculares para o Ensino Fundamental, contemplando cada ano dos três ciclos.

Esse material foi gravado em CD e estará em todas as escolas e disponível nesta página e na intranet da educação (http://intranet.educacao), que pode ser acessada de qualquer computador ligado à Rede Municipal de Informática.

As Proposições Curriculares referem-se aos conhecimentos a serem ensinados, aos procedimentos pedagógicos e às habilidades desejáveis em cada idade e ciclo de formação . Informam o que é próprio e desejável de ser aprendido pelos alunos em cada ciclo , facilitando e norteando o planejamento de cada escola.

Clique no ícone acima para conhecer as Proposições Curriculares

Coloque aqui seus comentários, dúvidas, considerações e questionamentos.