sábado, 16 de fevereiro de 2008


Nossos alunos estão contando
a História da Escola Municipal Israel Pinheiro em 7 ações.

1 - Usamos a deriva como forma de ver com um novo olhar aquele ambiente conhecido no dia-a-dia.
2 - Fabricamos no papel e depois no Gimp os mapas mentais e ícones para repensarmos este local,
3 - Aprendemos a lidar com diversos softwares: Gimp, Editor de texto, Editor de apresentações, inkscape, internet (pesquisa, imagens, blog.)‏
4 - Entrevistamos ex.alunos para conhecer a história da escola.
5 - Contar a História e recolher todo material obtido nas operações acima.
6 - Teremos um novo olhar deste local de nossa comunidade e o divulgaremos através de Blog e do jornal da escola ( Língua Solta).
7 - Exposição dos trabalhos e da história da EMIP

3 comentários:

jessica disse...

Oi meu nome é Jéssica Lúcia Rodrigues tenho 13 anos
eu entrei na EMIP na 6°série, e o que eu mas gosto na
EMIP é a sala de informática.E o que eu acho interessante
na escola é as aulas de educação fisica e de Informatica.
Eu acho que poderia ter mas tempo de aula de informatica
porque eu acho que a gente poderia aprender mas do que
o necessário!!!!!

Jéssica 7°c

Unknown disse...

Oi sou o Peter John ribeiro xavier ferenczi estudo no israel pinheiro.Eu vi as fotos no blog da escola e achei muito interesante vi a beleza negra e vi minha irma reislla que foi a beleze negra de 2001 ela estava muito bonita.Mudano de assunto os professores sao os melhores do mundo.o blog da escola tambem mais eu estou em uma foto quando teve carnaval aqui eu estava muito feio com a fantasia.Um abraço.Tchau

Valéria Sanches disse...

Que bom, vocês estão participando ativamente do nosso blog. Um grande abraço
Valéria Sanches